A Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) lançou, nesta quarta-feira (20), a nova identidade visual da entidade, desenvolvida pela Antares Comunicação, que busca manter a tradição dos 90 anos de fundação da API-PB, mas também se atualizar e se adequar ao cenário contemporâneo. O evento, que faz parte da programação comemorativa dos 90 anos de fundação, contou com a presença de diversos profissionais de imprensa, parceiros, além da atração musical do jornalista e músico Ainoã Geminiano.
O presidente da API-PB, Marcos Wéric, destacou a importância da mudança para a valorização da instituição e dos profissionais de imprensa. “A nova identidade visual é um símbolo de renovação e de modernidade, mas sem perder a essência e a história da API-PB. Queremos que os jovens jornalistas também se identifiquem com a nossa entidade, que é a casa de todos os que fazem a imprensa paraibana”, afirmou.
A diretora de Comunicação da API-PB, Edilane Ferreira, ressaltou o trabalho realizado pela equipe da Antares Comunicação, responsável pela criação da nova identidade visual. “Foi um processo de muita pesquisa, diálogo e criatividade, que resultou em uma marca que representa a API-PB de forma atual e dinâmica. Agradecemos à Antares pela parceria e pelo profissionalismo”, disse.
O responsável pela Antares Comunicação, Júnior Guerreiro, expressou sua satisfação em participar do projeto. “A gente está muito honrado e feliz de estar participando desse momento, que é histórico. A API confere nessa nova identidade visual uma proximidade e adequação ao cenário atual. Uma instituição de 90 anos, que tem uma história importantíssima na nossa cidade e no nosso estado, passa a ter agora um elemento visual com componentes mais tangíveis, mais próximo das novas gerações, já olhando para o futuro”, declarou.
Na próxima semana, seguindo com a programação comemorativa dos 90 anos da API-PB, será realizado um encontro com profissionais de imprensa, em Cajazeiras.
Assessoria
0 Comentários