O projeto que tem o objetivo de promover a valorização da cultura da feira, iniciou mais um ciclo de ações agora em setembro. Em sua 3ª edição o Bom é na Feira apresenta uma nova e mais ampla abordagem, desta vez realizando ações não somente, na cidade de Campina Grande, mas também, em outras cidades do estado da Paraíba como: Areia, Juazeirinho, Monteiro, João Pessoa e Itaporanga. Estas cidades estão no ciclo de eventos que acontece até dezembro de 2023.
A cada edição o projeto aborda um proposta que visa a promoção e conservação da cultural da feira, destacando a pluralidade das características e tradições regionais. Nesta edição, o “Bom é na Feira: circuito agro”, levará treinamento, capacitação produtores do setor agrícola,ações socioeducativas, exposições e atrações culturais para completar o evento.
Os primeiros eventos do novo ciclo já tiveram início em setembro e outubro, em duas das principais feiras da cidade de Campina Grande: Feira Central e Empasa, apoiando a cultura regional através das apresentações de roda de capoeira, trio de forró, cordel, e uma ação socioeducativa na Escola ECIT Prefeito Williams de Sousa Arruda, onde as crianças participam de uma escolinha de música criada pelo Bom é na Feira.
As ações do projeto estão sendo um sucesso e o objetivo do Bom é na Feira é cada vez mais incentivar a cultural regional e contribuir para o desenvolvimento educacional da população, valorizando as tradicionais regionais.
Venha conhecer mais sobre o projeto e o calendário de ações nas redes sociais: @bomenafeira, no Facebook, Instagram e no site oficial:
O Bom é na Feira: circuito agro, é uma realização da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, CS projetos e Governo da Paraíba, com patrocínio Caixa, Ministério da Agricultura e Governo Federal Brasil União e Reconstrução.
Assessoria
0 Comentários