Morre ao 76 anos em João Pessoa, apito de ouro, Policial mais famoso na década de 70

Morreu de falência múltiplas de órgãos na madrugada deste domingo, 28, no Hospital Universitário (HU), em João Pessoa, onde estava internado a quase 1 ano, o Cabo reformado da Policia Militar da Paraíba, Antônio Augusto da Silva, 76 anos, conhecido como "Apito de Ouro"

Apito de Ouro, o policial mais famoso da Paraíba na década de 1970, foi um Cabo que trabalhava na Companhia de Trânsito, em João Pessoa, exercendo as funções de controle de tráfego nos cruzamentos mais movimentados da cidade.
A fama dele se deu , pela forma não convencional como executava os sinais de braços para fechar ou abrir o fluxo de trânsito, o que era feito de maneira meio "malabaresca" e principalmente, por nunca ter feito uma notificação, não usava arma nem talonário.

Ainda não há informações onde o corpo vai ser velado, mas o enterro será no Cemitério São José, em Cruz das Armas.

Por Aguinaldo Mota

Postar um comentário

15 Comentários

  1. Deus abençoe, e ponha sua alma em um bom lugar Jesus. Era tão animado,morou aqui no José Américo. Fundador do conjunto, meus sentimentos a tds da família 😢😢

    ResponderExcluir
  2. Um grande policial dominava o trânsito com maestria

    ResponderExcluir
  3. Um grande homem!!
    Uma perda significante!!😥😥😥

    ResponderExcluir
  4. Lastimável perca para nossa sociedade e briosa policia militar.
    Que seu exemplo e dedicação seja alvo desses mais jovens oficiais

    ResponderExcluir
  5. Aqui em Natal tinha um policial que se espelhava nele e foi destaque como apito de ouro, foi na Paraiba,pena que hoje não existe pessoas assim.

    ResponderExcluir
  6. Que Deus o coloque em um bom lugar.

    ResponderExcluir
  7. Que Deus o coloque em um bom lugar.

    ResponderExcluir
  8. Que Deus o coloque em um bom lugar.

    ResponderExcluir
  9. Que Deus conforte o coração da família

    ResponderExcluir
  10. Conhecie conversava com a pessoa dizendo poesia que agradava a audição, que Deus ilumine o seu espírito, e conforte os familiares e amigos.

    ResponderExcluir
  11. Embora não ter conhecido, mas irmão de farda, mesmo nós sendo de estados diferentes venho pesar por tua partida e consolar toda a família do nosso irmão que partiu para mais uma missão, descanse em paz Guerreiro que nosso senhor o tenha em um bom lugar!

    ResponderExcluir
  12. Minhas condolências a família, hoje sou policial ha mais de vinte e oito, lembro dele da minha infância, marcou muito. Era bem quisto por todos, que Deus o abençoe e dê um descanso de Paz

    ResponderExcluir
  13. Nossas condolências a família enlutada.
    Policial famoso pela sua dedicação e zelo pela profissão. Como sempre, bons profissionais, são esquecidos. Deus o tenha em seu Divino Espaço Celeste.

    ResponderExcluir
  14. Minhas condolências para toda sua família,que fazia de seu trabalho uma expiração para todos os outros policiais militares.

    ResponderExcluir